terça-feira, 22 de maio de 2007

E ai Pessoas Tudo Beleza por ai?

Dizem que Deus, ao criar o homem, imprimiu em sua essência a habilidade de amar, o desejo de ser amado e a capacidade de cativar seus semelhantes. A meu ver, o resultado disso é a amizade, sentimento nobre que dá sentido à existência humana. No livro "O pequeno príncipe" de Sant-Exupéry, do qual aliás gosto muito, o principezinho pergunta à raposa: "O que significa isso – cativar?" Ao que ela responde: "É uma coisa que as pessoas freqüentemente negligenciam. Significa estabelecer laços." E continuou: "Para mim, você é apenas um menino e eu não tenho necessidade de você. E por sua vez, você também não tem necessidade nenhuma de mim. Mas se você me cativar, então nós precisaremos um do outro." Concordo com a sabedoria escondida nas entrelinhas deste diálogo. Pois acredito que é assim que acontece conosco dia a dia, mesmo quando estamos envolvidos por outros interesses, e nem nos damos conta disso. O fato é que as pessoas –, que conhecemos, principalmente nos ambientes que começamos a freqüentar –, são pessoas comuns e não sentimos "necessidade" delas, nem elas, de nós, até que nos cativemos mutuamente, e assim, como bem explica a raposa, sentiremos falta um do outro. Refiro-me não ao trabalho ou serviço prestado pela pessoa, mas ao abraço, à partilha, ao sorriso... enfim, à presença dela. E aí entra um dos grandes desafios que cada vez mais deixa de ser enfrentado pelo homem moderno: o deixar-se cativar! Geralmente carregamos marcas de perdas e decepções em nossos relacionamentos, e como isso nos causa muita dor – e como naturalmente não gostamos de sofrer –, evitar qualquer possibilidade de novas decepções, não se deixando cativar, talvez seja a solução imediata e mais segura. Mas seria a opção correta? Certamente não! Deixar-se cativar, – mesmo correndo risco de sofrer de novo, e ter a coragem de não negligenciar o amor, que é dom próprio para ser doado –, é a essência do desafio em questão. Cativar é algo que nasce pausadamente, sem muita pressa, e cresce um pouco mais a cada dia, dependendo do cultivo que lhe é dispensado. Podemos ir a um shopping center e comprar muitas coisas que desejamos ou até sonhamos em possuir; contudo, com relação a pessoas, isso não funciona. Já dizia um poeta: "Com gente é diferente..." Todas as vezes em que, num relacionamento, um tenta "comprar" o outro, seja como for, o resultado é trágico. Só os corajosos amam! E por falar em amor meu povo... arriscar-se no amor em uma civilização como a que pertencemos, é "nadar contra a correnteza". Enquanto a mídia prega que "ninguém é de ninguém e você pode fazer da vida o que quiser...", o Autor da vida ensina-nos que o Amor é a única força que dá o verdadeiro sentido à existência e nos desafia a abrirmos o coração à aventura de cativarmos e nos deixarmos cativar.
Quero encerrar hoje, agradecendo a todos que me deram a oportunidade de ser cativado e cativar...de poder penetrar na apenas na sua vida, mas no seu coração...obrigado por ter me mostrado que mesmo na escuridão vocês sempre são minha luz no fim do túnel...FAMILIA, AMIGOS, VALÉRIA...amo muitooooooooo todos vocês...

"O Amor é o único sentimento que quanto mais damos, mais temos"

Beijosssss e Inté

sexta-feira, 18 de maio de 2007

Café Chique...Trampo...Joãozinho...Marmota

Bom, o que falar do meu café da manhã esses dias??? Ai ai ai, misericórdiaaaaaaaaa!!! Justo eu que tou acostumado a tomar aquele café da manhã preparado com tanto carinho pela minha mãe, agora tenho que me contetar com suco e bolacha ( alguém merece?) tudo por conta do meu problema da gastrite já relatado aqui...se meu café tá assim, pense no meu almoço...
No trabalho tudo daquele jeito Tri de sempre, enche daqui, faz dali, Net Send pra Paty, falar no telefone, atender...Atender...ATENDERRRRRRRRR!!!! hehehehehe, fazer what?
E por falar em trabalho, apesar de todos os pesares sempre acontece algo que me faz rir (quando não gargalhar literalmente), hoje uma mulher jurou de pé junto que ALEX não era eu, e sim um amigo que senta ao lado, Ele era Eu, Eu era Ele (parece nome de filme hehehehe), e sabe o que foi pior? Ela me xingou do que ela queria, falou horrores...e não adiantava eu dizer que ela estava xingando a pessoa errada...a louca estava Irredutível, meu amigo do lado? Só ria, ria, ria...ainda bem que no fundo, no fundo os xigamentos eram pra ele e não pra mim, kkkkkkkk!!!

Outra coisa tri tri tri lá do trabalho hoje foi um tal de "fantasma" que apareceu no sótão, eu pensei: MEU DEUS, SE JÁ NÃO BASTASSE OS FANTASMAS DE CARNE E OSSO ( Gerentes Fantasmas, Colegas Macabros...etc...hehehehehe) agora vem mais essa de FANTASMA DE UM MENINO DE 10 anos (carinhosamente apelidado de Joãozinho - Chiquerrezimooooooo nada mais regional, hehehehehe), pois bem na hora do meu almoço fiz questão de esquentar meu rango e....fazer uma visitinha ao tal "Sótão do Medo" - Comi, fiquei sentado, deitei, perdi a hora do almoço e o único fantasma que não saia da minha mente era - TENHO QUE VOLTARRRRRRRRRR A LABUTAAAAAAAA - Necas de Pitibiriba de Joaõzinho, Zezinho, Mariazinha e Familia Ltda, acho que os piores fantasmas são aqueles criados por nossa própria imaginação...Portanto minha mensagem é:

"EXORCIZEM TUDO QUE É FANTASMA INTERIOR...E SE ABRAM PRO QUE REALMENTE INTERESSA: DEUS, FAMILIA, AMIGOS...O RESTO DEIXEM LÁ - NO SÓTÃO DO MEDO"

Beijos e Bom Findi for You!

quinta-feira, 17 de maio de 2007

Doente ou Não...Normal...Normal...

Doente ou não...tive que ir ao trampo, e passar por tudo que passo day after day, quem mandou estudar hehehehehe!
Mas tipow, foi bem tranquilo graças a Deus, nada de mais, nem de menos, foi na média!
Galera tipo assim, tou sem criatividade pra escrever hoje...até por que a carol já acordou do calmante que eu coloquei na sopa dela, ai já viu...A NET É DELAAAAAAA...hehehehehe!

Amo vocês tá?

Bjos e continuem orando por mim!!!!

quarta-feira, 16 de maio de 2007

Terrível...Podre...Horrível...Enfim - Muito Doente!!!

Bom, acho que esse será meu primiero Post ( e espero em Deus ÚLTIMO tbm) que venho pra falar de algo chato d+...quem ai gosta de ficar doente? internado? passar muito mal? e ainda por cima sem dinheiro? Se alguém falar "EU", juro por Deus que interno você!!!
Caracas hoje o dia foi Punk - Rock - Metal - Trash - enfim...resumindo...concluindo PODRE!!! Passei a noite me virando de um lado pro outro com muita dor no estômago, tudo por conta da Atriz Principal "Gastrite"...tipo, eu sempre sentia umas pontadas e tal, mas o que eu senti hoje não tava no gibi, foi tanta dor, mas tanta dor, que por pouco eu não desmaio. Fui bater no Pronto Socorro da Unimed, e pela segunda vez na minha vida...fiquei internado, tomando remédio na veia e tomando soro!
Hoje eu fiz uma reflexão na minha vida, e gostaria de passa-la pra vocês também...

NOSSA VIDA É MUITO FRÁGIL, PORTANTO CULTIVE NÃO APENAS SUA VIDA, MAS PRINCIPALMENTE SUA ALMA.

Já vou indo, hoje não tou inspirado pra escrever não...também pudera né?

terça-feira, 15 de maio de 2007

Ontem...Hoje...Gripe...Trampo...Dentista

Começo o Post hoje agradecendo a todos sem exceção, pelo comparecimento quase que diário, a esse blog, mas em especial gostaria de agradecer ao meu amigo Fabinho ( em primeiro lugar por sua amizade sincera e tri e pelos seus Posts maravilhosos - eu morro de rir da loucurada), Silmara (minha amiga-filha-irmã, por seus posts e por sempre me levantar em cada um deles), pela Paty (minha super miga Tri Tri Tri, que apesar de não poder postar - a Telemar que nos aguarde hehehehe - sempre comparece ao meu blog e faz os comentários ao telefone e via Net Send), Miro (por ser meu amigo e primo do coração/alma, só falta lembrar de postar né? hehehehe), Weber (por ser um Ser incrível e sem igual, e ter dado espaço nesse coração imenso a minha amizade), enfim gente a TODOSSSSSSSSSSSSSSS valewssssssss!!!!
Bom, infelizmente não pude postar ontem por motivo de força maior (minha queridissima e linda irmã Carol, né mana? hehehehehe), mas de qualquer forma não teria muito coisa a escrever...somente que não fui ao trampo (ainda tou doente dessa "bendita" gripe) e que passei ontem o dia inteiro fazendo o back up das minhas coisas pra cds, por conta do "maldito" vírus, e infelizmete não poderei mais participar da coroação por causa da minha Pós, enfim né? fazer o que...
Hoje no trampo foi do jeitinho que sempre comento, gente boa, gente mala, gerente fantasma (abafa o caso, hehehehe)...é tudooooooooo de bom e mais um pouco!!! Ahhhhhh já que falei de trampo, quero agradecer a minha amiga Paty, você já sabe por que né? Valewsssss, vamos ver o que esse povo vai resolver, espero que dê tudo certo!
Hoje fui ao dententista pra sessão tortura, além da manutenção que é de lei, tou com duas ligas Horríveis que tá doendo pra caramba, mas no fim tudo estará certo...se Deus quiser!!!
Termino o Post de hoje agradecendo a Deus a oportunidade de ter uma Net pra poder postar meu dia e meus pensamentos, agradeço aos amigos que Ele me deu, a minha família e ao meu Amor (Valéria).
Beijos e Inté!

domingo, 13 de maio de 2007

Surprise...Back Up...Almoço...Missa

Tem como iniciar um dia de maneira mais alto-astral (usa-se com hífen mesmo???), do que fazendo uma Surpresa pra nossa mãe? Bom, assim começamos nosso dia...eu e minha irmã (carol) conseguimos juntar uns corinhos de rato e encomendamos uma cesta de café da manhã e flores...minha mãe merece, pela pessoa que é, pela mãe generosa e amorosa, por ser exemplo de garra e força, enfim...POR SER ESSA MULHER MARAVILHOSA E SEM IGUAL...MÃE TE AMAMOSSSSSSSSSS!!!!
Logo após, fui tentar fazer alguns Back Ups do meu micro, como disse pra vocês ontem, ele mais uma vez...AGAINNNNN, está com vírus...olha só, se vírus desse com dinheiro, eu já estava milionário...hehehehe, nunca vi computador pra pegar mais vírus que esse.
Almoçamos juntos, e foi muito bacana, é muito bom poder sentar com minha mãe e irmã e botar os assuntos em dia, pois durante a semana, o corre corre diário não nos permiti tal luxo.
A tarde fomos a missa, com certeza devemos celebrar e agradecer a Deus dia após dia pelo dom da vida, desse ser maravilhoso e TRI que é minha mãe.
Não poderia deixar esse post de hoje sem antes, desejar a todas as mamães um
FELIZZZZ DIAAAAA DASSSSS MÃESSSSS!!!! Vocês são a melhor coisa que Deus poderia ter inventado nessa data...Obrigado por vcs existirem!!!
Boa Noite e inté amanhã!!!!

sábado, 12 de maio de 2007

Inglês...Gripe...Aula de Dança...Casa!!!

Esse post de hoje, vai especialmente a todos aqueles que lutam pra honrar seu compromisso e na hora "H" levam aquele fora...Hehehehehe, pois é isso mesmo! Hoje, no meu melhor do sono (depois de 3 dias sem dormir direito por causa dessa gripe horrorosa) tive que acordar e correr para minha aula de inglês...pega sol...espera o busão...corre para não chegar atrasado...e...e...e...ALEX HOJE NÃO HAVERÁ AULA PRA VOCÊ, A PATRICIA NAO DARÁ AULA NO PRIMEIRO HORÁRIO...imaginem minha cara de felicidade né? O QUE? NÃO ACREDITO NISSO...ai ai ai, sinceramenteeeeee eu mereço...louco pra dormir, e chego aqui e levo aquela FICHA ( pra quem não conhece essa gíria, é o mesmo que LEVAR FORA, FICAR A VER NAVIOS, etc). Aproveitei que já estava no centro e fui comprar Cds pra fazer back up do meu micro, pois mais uma vez tá emtupido de Vírus!
A gripe continua no meu pé, e isso me atrapalhou demais na aula de dança de salão (eu já falei pra vocês que estou tendo aula de dança não é?). Mas mesmo com toda essa dificuldade, eu e minha Estrela (Valéria), demos um show a parte...acertamos algumas, e erramos a maioria...hehehehehe, mas isso é o que importa né Amor? nos momentos bons ou ruins estamos juntinhos...e mais que isso...DANÇANDO!!! Te amo meu anjo!
Agora tou no melhor lugar do mundo...minha Housedência, e tou me preparando pra domir...
Pra quem fica, um super abraço e inté!!!!